Auriculoterapia

A auriculoterapia é um ramo da acupuntura que usa as zonas reflexas do ouvido externo para detectar e corrigir desequilíbrios. Trata e previne doenças, pelo estímulo de certos pontos do ouvido com agulhas. É de fácil aplicação e amplamente indicado.

De acordo com a milenar Medicina Chinesa, quando há distúrbios nos órgãos internos ou em outras partes do corpo, várias reações podem aparecer nas áreas correspondentes do ouvido.

O estímulo destas regiões sensíveis serviria para prevenir e tratar doenças. Patologias que afetam a saúde física, mental ou emocional do paciente podem ser consideradas tratáveis pela estimulação da superfície da orelha.

Um estudo da Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu a auriculoterapia como uma forma de microacupuntura que pode ter efeitos positivos na regulação de sistemas funcionais do organismo.

Entre os seus benefícios, estão:

✔️ Tratamento de ansiedade, estresse, síndrome de burnout, insônia, e dor.

✔️ Ajuda a reduzir os sintomas de abstinência para pessoas que estão usando drogas e estão tentando estabilizar, reduzir ou parar de usar.

✔️ Alívio da ansiedade pré-operatória, distúrbios psicossomáticos e vários tipos de dor, gerenciando a hipertensão e a dependência de cocaína, e controlando a obesidade.

As sessões de Auriculoterapia do Espaço Cuidado Quântico são realizadas pela Stela Pianura, terapeuta de Medicina Tradicional Chinesa pelo Instituto Sino-Brasileiro de Acupuntura, Moxabustão e Terapias Orientais.