Danças Circulares

E você, já participou de uma roda de Dança Circular?

Se você acha que dança é só para iniciados, saiba que a técnica não é o foco principal na Dança Circular Sagrada. O essencial é se integrar ao círculo, de modo que o espírito comunitário se instale e todos possam, de mãos dadas, se harmonizar à música e à coreografia, que geralmente é de fácil memorização.

Dança Circular é indicada para pessoas de todas as idades, pois auxilia na tomada de consciência de seu corpo físico, acalmando seu emocional e trabalhando sua concentração e memória.

Em todas as tribos e épocas a Dança fez parte dos rituais de suas comunidades. O círculo é um símbolo universal. O seu centro, que muitas vezes contém fogo ou objetos sagrados como talismãs e flores, representava o espaço comunitário para celebrar rituais de passagem como nascimento, casamento, morte e outros momentos importantes da vida humana.

Oferecemos rodas de Dança Circular, focalizadas pela terapeuta integrativa Stela Pianura, uma das mais experientes integrantes do Movimento de Danças Circulares do RJ.